Plástico para shrink: a embalagem que protege embalagens

Algumas vezes, embalagens podem precisar de um reforço ou de uma forma de contenção para mantê-las juntas. O plástico para shrink é usado exatamente para essa finalidade. Um dos exemplos mais conhecidos do uso desse material são os packs de cerveja ou refrigerante, que unem embalagens individuais para serem comercializadas em conjunto.

O grande segredo do plástico para shrink é a sua reação com o calor. Quando exposto à altas temperaturas, esse material se encolhe e se molda ao formato do produto que ele envolve.

Do que é feito o plástico para shrink

O plástico para shrink é um material termo encolhível fabricado a partir do polietileno de baixa densidade (PEBD). Esse tipo de plástico é muito usado para criar embalagens flexíveis, resistentes, leves e de baixo custo. E são exatamente essas características que fazem o plástico para shrink tão interessante para a função que desempenha.

Além disso, a embalagem de shrink pode ser liso ou colorido e ainda permite a impressão de imagens. Essa é uma ótima forma de dar identidade para o seu negócio, já que a qualidade da embalagem pode ser decisiva para que um consumidor opte por adquirir ou não um produto.

Motivos para usar o plástico para shrink

Como dissemos, esse tipo de embalagem é ótima para proteger ou unir outros tipos de embalagens. Existem diversas justificativas para fazer com que embalagens sejam reunidas em packs. Podemos citar:

  • organizar o controle de lotes de fabricação;
  • facilitar o transporte e a manipulação da carga;
  • proteger o material interno;
  • criar embalagens promocionais;
  • aumentar as vendas com produtos comercializados em conjunto;
  • impermeabilizar embalagens;
  • selar ou lacrar um produto.

O plástico para shrink também é usado nos mais diferentes tipos de segmentos na indústria e no comércio. Esse material consegue proteger produtos alimentícios, cosméticos, livros, aparelhos eletrônicos, brinquedos, produtos de limpeza, medicamentos e quaisquer outros produtos e suas respectivas embalagens.

Suas propriedades termo encolhíveis fazem com que o plástico para shrink envolva completamente o produto, criando uma selagem a vácuo.

A embalagem para shrink também é uma alternativa sustentável, porque é um material fácil de ser reciclado. Mais do que isso, sua qualidade é mantida durante todo o processo de reestruturação do plástico PEBD para essa finalidade.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Plástico para shrink:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Plástico para shrink: