O plástico PEAD é o termoplástico certo para a sustentabilidade de qualquer empreendimento

O plástico é um material muito utilizado pela população brasileira todos os dias. Por meio do plástico, é possível constituir alguns produtos, como: escovas de dente, brinquedos, sacolas, entre outros.

Os motivos para a sua usabilidade são diversos, como durabilidade prolongada, facilidade ao transportar produtos e baixo consumo de energia.

Resumidamente, os plásticos podem ser divididos entre termoplásticos, que são materiais recicláveis, e termorrígidos, que não são recicláveis. Dentro dos termoplásticos, está um que é muito usado: o Polietileno de Alta Densidade.

O que é plástico PEAD?

Chamado também de Polietileno de Alta Densidade, o plástico PEAD está dentro de um dos polímeros dos termoplásticos, que é chamado de Polietileno (PE).

O Polietileno é o plástico produzido por meio de um processo de polimerização de alta ou baixa pressão, que pode ser dividido em: plástico PEAD (Polietileno de Alta Densidade) e plástico PEBD (Polietileno de Baixa Densidade).

Para que serve o plástico Polietileno de Alta Densidade?

O plástico PEAD é uma das embalagens mais versáteis do mercado, uma vez que pode ser reciclada. Contando com um aspecto visual liso, que pode ser personalizado por fabricantes de diversos setores, no intuito de divulgarem a sua marca para a população.

Normalmente, o plástico PEAD é processado através de sopro, extrusão e injeção, obtendo produtos diversos, como:

  • Brinquedos;
  • Sacolas de supermercado;
  • Embalagens de óleos e detergentes;
  • Barris;
  • Frascos para higiene e limpeza;
  • Embalagens de produtos alimentícios.

Esses são apenas algumas matérias-primas que usam o plástico PEAD, pois com sua versatilidade, é possível confeccionar muitos outros produtos usados no dia a dia das pessoas.

Muitos tipos de empreendimentos optam pela utilização do plástico PEAD, pois o mesmo mostra as suas vantagens: ao todo, 75% das embalagens de todo o mundo são feitas por esta resina, enquanto 10% a 15% são utilizados pelo setor de construção civil.

Portanto, devido as necessidades de cada empresa em fazer com que a sua marca apareça positivamente na indústria do plástico, nada melhor do que começar com o plástico PEAD, que tem fácil personalização, resistência e qualidade de primeira.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Plástico pead:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Plástico pead: