Os benefícios do plástico preto

O plástico é um material que, direta ou indiretamente, faz parte da vida das pessoas. Celulares, escovas de dentes, computadores, brinquedos, embalagens: tudo isso é resultado do plástico.

Tal material é um substituto de outros materiais, como metal e vidro, por exemplo, pois apresenta baixo custo de produção, além de facilidade com o transporte e durabilidade.

Dentre os plásticos mais utilizados pelas pessoas, o plástico preto é produzido com a intenção de proteger produtos contra a luminosidade.

Com o que é feito o plástico preto?

O plástico preto pode ser confeccionado por polietileno de baixa ou de alta densidade. Durante o seu processo de fabricação, é acrescentado uma pigmentação com uma tonalidade preta, dando a cor característica do plástico.

A diferença dos materiais que produzem o plástico preto são:

  • Polietileno de Baixa Densidade: também conhecido como PEBD, esse tipo de resina é muito utilizado para revestimentos e embalagens para alimentos;
  • Polietileno de Alta Densidade: chamado de PEAD, este tipo de resina é excelente para a fabricação de tubos.

A utilidade do plástico preto

Além dos benefícios já apresentados acima, o plástico preto tem também como vantagem o isolamento total do conteúdo, o que conserva e preserva o produto dentro dele por mais tempo, se comparado com outros tipos de plásticos.

Sendo assim, o plástico preto é perfeito para ser utilizado com:

  • Plantas e hortaliças no geral, principalmente mudas;
  • Eletrônicos que saem da fábrica;
  • Medicamentos retirados da farmácia, evitando que a luz do sol prejudique os remédios.

É possível encontrar este tipo de plástico em diversos tamanhos, espessuras, fechos e alças.

Há também a opção de fabricar o plástico preto com matéria-prima reciclada, diminuindo a redução de custos para a empresa fabricante do material, contribuindo para a preservação do meio ambiente.

Com isso, o plástico preto se decompõe em um período mais curto de tempo relacionado a outros tipos de plásticos - um período de seis meses, enquanto as embalagens tradicionais aguardam anos na natureza para chegar ao mesmo ponto.

Portanto, para obter um serviço ou produto de qualidade, o fabricante pode optar por fornecer os seus produtos em embalagens de plástico preto para os seus consumidores finais.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Plástico preto:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Plástico preto: