Plástico preto lona: conheça mais sobre esse material

O plástico preto lona é um material muito resistente usado em situações que precisam de maior proteção do conteúdo. Em indústrias, atividades agrícolas e construções, é muito comum ver esse material protegendo o solo, a matéria-prima e os maquinários, graças a sua alta durabilidade e superfície impermeável. São vendidas por metro quadrado ou em forma de rolo, dependendo do tipo de uso.

A composição do plástico preto lona

O plástico preto lona é um material produzido em polietileno de baixa densidade fabricado em diversos tamanhos e espessuras. Ele é um material derivado do petróleo, com alta durabilidade e resistência. Em contrapartida, é um material leve e compacto que pode ser facilmente transportado.

O polietileno de baixa densidade é um material que tem alta resistência a impactos e maior viscosidade em relação ao polietileno de alta densidade. Ele é bastante flexível, impermeável e tem baixa condutividade elétrica e térmica. Por isso, é usado para proteger materiais das ações da luz, do calor, da água e da poeira, principalmente no setor agrícola e industrial.

Sua cor também ajuda, principalmente na absorção de calor e na "camuflagem" com o solo, quando usada para impermeabilização. Além disso, o plástico preto lona é um material reciclável que se mostra muito atrativa devido ao seu custo-benefício, pois tem necessidade de baixo investimento e alta qualidade.

Aplicações de plástico preto lona no mercado

Como dissemos, o plástico preto lona é muito utilizado no setor agrícola, industrial e nas construções, graças às suas características de resistência e durabilidade. Esse tipo de material é muito utilizado para:

  • preservação de máquinas e peças expostas à luz, calor ou poeira;
  • impermeabilização de terrenos, evitando deslizamentos de terra durante o período de obras;
  • proteção de reservatórios de água, como piscinas, caixas d'água e prevenindo a transmissão de doenças;
  • jardinagem, impermeabilização do solo e proteção de mudas;
  • prevenção contra infiltração em telhados;
  • cobertura para transporte de cargas;
  • proteção para móveis e pisos durante a pintura de paredes ou outros ambientes;
  • uso como tendas em geral para criar um ambiente com sombra em espaços abertos;
  • forro para piscicultura, o cultivo de peixes.

O mercado de plástico preto lona é uma solução de baixo custo para otimizar alguns processos agrícolas e industriais, mas que também pode resolver pequenos problemas domésticos. Usar esse material é uma forma simples e segura de prevenir problemas maiores ou potencializar alguns resultados.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Plástico preto lona:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Plástico preto lona: