As embalagens de plástico sanfonado

De nome, é difícil pensar em como é a aparência de um plástico sanfonado. Num primeiro momento, podemos associar sua imagem a um material que se dobra diversas vezes, dando um aspecto de “sanfona” à sua superfície. E nesse momento pensamos: mas eu nunca vi um material desse tipo.

Pois saiba que o plástico sanfonado é um dos tipos mais comuns de embalagens que existe no mercado. O aspecto de sanfona acontece nas laterais do produto, produzido na forma de saco. Assim, ele consegue se manter com uma baixíssima espessura quando está vazio e armazenar uma quantidade maior de produto quando for utilizado.

O plástico sanfonado também pode possuir as dobras no fundo da embalagem. Assim, ela se mantém de pé enquanto estiver sendo utilizada. Lembrou de alguns lugares que já viu essa peça?

Principais características do plástico sanfonado

Usar embalagens de plástico sanfonado é uma opção para pessoas que precisam de uma opção prática e eficiente para armazenar diferentes objetos, desde alimentos até joias e brinquedos.

Isso porque esse tipo de embalagem é resistente e tem um alto custo-benefício. Embora sejam considerados embalagens descartáveis, cumprem seu papel ao proteger e transportar conteúdos, otimizando seu armazenamento.

Embalagens sanfonadas podem ser fabricadas usando três tipos de plástico:

  • Polietileno de baixa densidade (PEBD): sacolas de supermercado são exemplos de plástico sanfonado feito desse material leve e flexível;
  • Polietileno de alta densidade (PEAD): esse material é utilizado para fabricar sacolas maiores e mais resistentes;
  • Polipropileno (PP): sua variação metalizada (BOPP) é muito utilizada para embalar salgadinhos.

Além disso, também podem ser lisos, customizados, transparentes ou pigmentados de acordo com a preferência do cliente.

Os usos do plástico sanfonado

O plástico sanfonado pode ser comercializado por grandes indústrias ao armazenar seus produtos para exibi-los em prateleiras, como embalagens de macarrão, molhos, salgadinhos, bijuterias, canetas, etc.

Porém, ele também pode ser vendido vazio em conjunto. Isso porque esse tipo de embalagem é muito utilizada para armazenar pequenos objetos e mantê-los seguros dentro de compartimentos maiores. Ao optar por uma embalagem de plástico, é fácil de proteger o conteúdo ao mesmo tempo que você pode vê-lo, diferente de embalagens sanfonadas de papelão, por exemplo. Nesse caso, você pode guardar pregos, anéis, brincos e até mesmo lanches prontos para viagem ou, caso a embalagem seja estampada, presentes.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Plástico sanfonado:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Plástico sanfonado: