Por que o plástico termoencolhivel é considerado uma solução no setor de embalagens

Investir em embalagens de qualidade traz muitas vantagens para o mercado, afinal não esqueçamos da frase: "a primeira impressão é a que fica".

E a embalagem é o primeiro contato que o cliente tem com o produto. Portanto, investir na construção de embalagens de qualidade é sim um diferencial.

Assim, pode-se transmitir uma imagem melhor da empresa para os clientes, e ainda reduzir custos já que certas embalagens podem ser recicláveis.

Aliás, o plástico termoencolhivel é a solução ideal para problemas de embalagens, tanto para produtos que são usados em indústrias quanto para produtos de varejo. Isso porque o plástico se regula ao formato do produto, possibilitando economia de espaço e muito mais flexibilidade no transporte.

Por esse motivo, o plástico termoencolhivel é muito utilizado para embalar uma grande variedade de produtos. Os nichos de mercado que mais usam esse tipo de material são de:

  • Bebidas;
  • Alimentos;
  • Editoras;
  • Gráficas;
  • Eletrônicos;
  • Farmácias;
  • Cosméticos;
  • Brinquedos;
  • Limpeza;
  • Higienes.

Como o plástico termoencolhivel pode ser aproveitado

O plástico termoencolhivel é fortemente recomendado para envolver produtos que tenham formatos irregulares, embalagens de camadas múltiplas ou produtos que tenham laterais afiadas e sejam muito transportadas. Por esse motivo, é o componente de embalagem ideal para utensílios domésticos, brinquedos, ferramentas, etc.

Outra vantagem proporcionada pelo plástico termoencolhivel é a possibilidade de customização, podendo ser produzido tanto com máquinas automáticas quanto semi-automáticas e com diferentes níveis de encolhimento, por se tratar de uma embalagem plástica flexível.

Aliás, a aplicação da bobina encolhível pode ser feita em máquinas automáticas ou não. Por ser uma embalagem plástica bastante flexível, pode ser fabricada com baixos níveis de encolhimento, conforme regulamentação técnica.

Custo benefício do plástico termoencolhivel

Além da aplicação variada na indústria e comércio que podem ser atendidas pelo plástico termoencolhivel, o custo dele é bem inferior aos demais, porque pode ser confeccionado em menor escala com diversos comprimentos e espessuras, sendo que os outros necessitam de uma quantidade maior para produção.

Essa versatilidade diminui o custo do cliente final, abrindo espaço, principalmente, para a utilização em empresas de pequeno e médio porte, além de substituir com bastante eficiência embalagens muito caras.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Plástico termoencolhivel:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Plástico termoencolhivel: