Por que utilizar plástico transparente grosso é vantajoso para um negócio?

O mundo dos plásticos é responsável pela produção de uma variedade de produtos que são essenciais para as pessoas: computadores, celulares, escova de dentes, entre muitos outros.

Por isso, antes de fabricar produtos feitos a base de plástico, é necessário verificar se o mesmo possui as características essenciais que levam qualidade para o consumidor final, como:

  • Resistência a todo o tipo de temperatura;
  • Leveza para que o consumidor consiga transportar o produto facilmente;
  • Flexibilidade para caber em todo o tipo de lugar;
  • Translucidez e transparência, possibilitando a visualização do produto.

Todas essas vantagens podem ser encontradas em um produto: o plástico transparente grosso.

Do que é feito o plástico transparente grosso?

A fabricação do plástico transparente grosso consiste em diferentes procedimentos, uma vez que se trata de uma resina mais forte e compacta. Normalmente, este tipo de plástico é produzido por três tipos de materiais: Polietileno de Baixa Densidade, Polietileno de Alta Densidade e Polipropileno virgem.

  • Polietileno de Baixa Densidade: este tipo de plástico também é conhecido como PEBD. Ele é bastante visto em sacolas e tubos de caneta esferográfica, por exemplo. As principais características do Polietileno de Baixa Densidade é a flexibilidade, resistência ao impacto e transparência;
  • Polietileno de Alta Densidade: este plástico é também chamado de PEAD, sendo muito visto em fabricantes de tubos. Ele se caracteriza por ser resistente ao impacto, impermeável, flexível, leve, entre outras coisas;
  • Polipropileno: o Polipropileno (PP) pode servir como substituto do Polietileno em diversas aplicações. É um termoplástico polimerizado feito a base de propileno, tendo como principais características o baixo custo de produção, alta resistência, atoxicidade e fácil coloração.

Para quais setores o plástico transparente grosso tem mais utilidade?

Assim como todo tipo de plástico, o plástico transparente grosso é utilizado em quase todos os setores do mundo dos negócios, principalmente os de confecção, vestuário e alimentício.

O aspecto do plástico transparente grosso possibilita que os produtos dentro dele sejam expostos nas prateleiras de qualquer estabelecimento.

Para atrair mais todo o tipo de consumidor, fabricantes podem colocar a marca da empresa no plástico transparente grosso, tendo personalização única para chamar a atenção do cliente final.

Portanto, para que o seu negócio cresça sem parar, utilize plástico transparente grosso.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Plástico transparente grosso:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Plástico transparente grosso: