Plástico transparente para estufa: conservação e comodidade

O plástico transparente para estufa é ideal para permitir que o cliente tenha visualização direta das plantas e do local em questão, não sendo indicado para situações nas quais a ocultação da estufa seja necessária.

O plástico transparente para estufa é aplicado em diversos tipos de estufas e no cultivo protegido de hortaliças, com a finalidade de proporcionar melhores condições, tanto para o cultivo quanto para a vida útil do material utilizado na estrutura.

Além da versatilidade, o plástico transparente para estufa também é uma ótima opção para quem deseja reduzir custos.

Isso porque também é possível produzir o envoltório com matéria-prima reciclada, pois como é feito de material flexível, é possível colori-lo com até 9 cores para que ele atinja o aspecto necessário.

Como escolher um bom plástico transparente para estufa?

Um dos fatores mais importantes para a escolha do plástico transparente para estufa é a observação de sua espessura, sendo que sua variação é de 100 a 200 mícrons; assim como de sua largura pode variar entre 4 a 12 m.

Quanto aos aditivos, que têm função qualitativa, destacam-se por possuírem características como: bloqueio da radiação ultravioleta (UV) e infravermelha, consequentemente, aumento da vida útil das plantas, além de modificarem a tensão superficial e favorecerem a menor deposição de sujeira na superfície externa do filme plástico (denominados aditivos antiestáticos).

O plástico transparente para estufa é importante para que a plantação esteja bem protegida contra:

  • Pragas;
  • Invasores;
  • Doenças;
  • Fungos;
  • Granizos;
  • Temporais;
  • Entre vários outros eventuais problemas climáticos.

Por que o plástico transparente para estufa é tão importante

Para que haja um excelente desenvolvimento do cultivo, é preciso controlar o clima interno, e o plástico para estufa é a opção mais qualificada para isso.

Para a criação sadia de uma estufa, necessariamente, é utilizado ferro, lonas e plásticos adequados.

As lonas e plásticos feitos sob encomenda para as estufas auxiliam na sustentação do calor e da umidade, para agilizar o tempo de produção de mudas e para que elas estejam protegidas contra danos causados por fenômenos naturais.

Esses plásticos são altamente importantes para manter a qualidade e rendimento de uma plantação.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Plástico transparente para estufa:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Plástico transparente para estufa: