Plásticos embalagem e a contribuição para o comércio

Não se pode negar a importância dos plásticos embalagem em nosso cotidiano. Esse elemento é responsável por grandes avanços, e oferece uma série de vantagens indiscutíveis na sociedade moderna.

A maioria dos plásticos embalagem são recicláveis e o seu manuseio até o descarte representa além de uma atividade ecologicamente correta um incremento na economia.

É interessante saber que os plásticos embalagem oferecem centenas de aplicações: impermeáveis, maleáveis, duráveis e com uma excelente relação custo/benefício, assim, contribuem para o aproveitamento social e econômico.

Proteções com plásticos embalagem auxiliam na produção, estocagem e distribuição de inúmeros alimentos e outros produtos. Também evitam desperdícios e perdas por transporte ou por alterações no clima.

Quais setores do mercado mais se beneficiam com plásticos embalagem

Embalagens de plástico garantem que hortifrútis, carnes, laticínios e bebidas cheguem à mesa do consumidor em condições de consumo adequadas.

Além disso, ao refletir a partir de uma visão macro, com plástico reciclado, por exemplo, fabrica-se uma grande variedade de produtos para vestuário, componentes automotivos, conduítes, carpetes, bolsas, artigos de comunicação visual, entre vários outros.

A cadeia produtiva dos plásticos embalagem contribui fortemente para o desenvolvimento sustentável, ajudando no cuidado com os recursos naturais, aumentando a conservação dos produtos e contribuindo para a manutenção de estoques.

Assim, os setores que mais se beneficiam com os plásticos para embalagem são:

  • Alimentício;
  • Construção Civil;
  • Brinquedos;
  • Papelaria;
  • Industria farmacêutica.

É claro que inúmeras outras áreas do mercado fazem uso de plásticos embalagem, mas as mencionadas acima tem maior destaque porque seus produtos são necessariamente embalados.

Além disso, durante o processo de fabricação e escolha dos produtos que serão protegidos nas embalagens plásticas, diversos requisitos são levados em conta, desde a impermeabilidade à gases, a temperatura de processamento do produto que será embalado, estocagem e uso pelo cliente, aromas e o vapor de água, rigidez, resistência à impactos, entre outros.

As vantagens ideais dos plásticos embalagens

Embora haja muita opinião negativa acerca dos impactos dos plásticos embalagem no meio ambiente, é preciso se atentar para o assunto e esclarecê-lo.

A produção de plástico contribui para a dinâmica saudável das reservas de petróleo, apenas 4% do petróleo consumido no mundo ocidental se destina à produção de plásticos embalagem.

Além disso, é verdade que se não houver manutenção e descarte adequado, o plástico pode ser um agente poluente, masa partir da utilização da tecnologia apropriada,a produção de plásticos embalagem torna-se totalmente eficiente, pois não há desperdício: os restos de plástico voltam a entrar no processo produtivo e os gases emitidos na sua produção são aproveitados.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Plásticos embalagem:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Plásticos embalagem: