Plásticos industriais e o impacto positivo no comércio

Diversas empresas do setor industrial se preocupam muito com a conservação de seus produtos durante o processo de transporte até a entrega final para o cliente.

Isso porque de nada adiantaria ter o melhor produto do mercado se quando este chegar ao destinatário final apresentar desgastes, falhas, ou imprevistos ocorridos no meio do caminho.

Por isso os plásticos industriais são largamente usados, justamente com o objetivo de garantir uma entrega de qualidade ao consumidor.

Mas afinal, o que são os plásticos industriais?

Existe uma enorme variedade de tipos de sacos plásticos que podem ser utilizados para diferentes objetivos, e isso vai desde sacolas do mercado até sacolas mais rígidas para eventos.

Além disso, normalmente se pensa somente nas opções de saco plástico para o pós-venda, na qual o saco se torna o instrumento onde o produto será transportado pelo cliente até sua casa.

Mas é preciso pensar em algumas fases anteriores à essa, afinal antes de chegar até a loja ou estoque, é preciso que o produto saia da fábrica. E é por isso que muitas empresas têm investido nos plásticos industriais.

Feito para ser acessível, os sacos plásticos industriais suportam pesos de até 30 kg e, é na maioria das vezes, feito de material transparente, o que permite a visualização do conteúdo de cada pacote.

Ainda assim, caso seja uma preferência da empresa é possível produzir plásticos industriais com pigmentos ou até mesmo mantê-los transparentes e inserir alguma arte, como a logomarca da empresa, por exemplo.

Além disso, os plásticos industriais podem ser feitos de material reciclável o que não só é excelente para o meio ambiente, como melhora a imagem da empresa diante do público.

Por se tratar de um elemento muito resistente é possível aplicar itens de fechamento nos plásticos industriais para facilitar o acesso do cliente. Esses fechamentos podem ser:

  • Botões;

  • Zip;

  • Adesivo.

Quando utilizar os plásticos industriais?

Esse tipo de plástico pode ser utilizado por vários segmentos da industria, mas é normalmente indicado para empresas que transportam produtos de grande porte e que não precisam de sacos atóxicos.

Metalúrgicas, empresas têxteis, empresas de construção civil e automotivas, são as que mais fazem uso dos plásticos industriais.

Mas, caso o tipo de material e a resistência se adeque a necessidade, é possível realizar pesquisas e ainda utilizar esse tipo de embalagem em empresas de outros segmentos.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Plásticos industriais:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Plásticos industriais: