Plásticos para impressão: Ótimo e essencial nas embalagens

O material usado para impressão de alguns banners, outdoors ou rótulos pode ser diverso, no entanto, o Polietileno de Baixa Densidade (PEBD) é o mais recomendado, pois pode ser fabricados plásticos para impressão em até oito cores.

A princípio é utilizada uma bobina de pigmentação branca, para após o preparo confeccionar o plástico em cores.

Porém, cada objeto é necessário uma determinada espessura para os plásticos para impressão como, por exemplo: impressões pequenas usam-se 0,20mm, já para maiores usa-se 0,25mm, ou conforme todas as especificações.

Plásticos para impressão: Livre de agressões

As indústrias estão sempre inovando em seus aditivos que são inseridos em seus produtos, tornando o acesso mais fácil para todos os públicos, além de não tóxicos, ou seja, não agride ao meio ambiente devido sua desmaterialização ser mais curta.

Embora o PEBD seja mais indicado para plásticos para impressão, existem outros no ramo industrial bastante usado, sendo eles:

  • Polipropileno (PP);
  • Polietileno de Alta Densidade (PEAD);
  • Polietileno de Baixa Densidade Linear (PEBDL);
  • Coextrusado (COEX).

Plásticos para impressão no setor industrial

Antes de qualquer coisa, o que são plásticos para impressão? Pode parecer complicado, mas é bem simples de entender. Todas as formas de embalagem plástica servem para ser impressa, isto é, a adição de cores, logo e outros detalhes que julgar relevante. Por exemplo, é possível customizar embalagens como laminados para alimentos, embalagem para produtos de higiene e limpeza, envelope para correspondência e mala direta.

Além disso, saco bolha, sacolas em cores ou lisas, bobinas com bastante rendimento, filmes, envelope com fecho em fita adesiva, envelope com zíper, e muito mais, tudo confeccionado com aditivos de qualidade em máquinas de última geração.

Sendo assim, não fica difícil localizar plásticos para impressão no mercado, pois as empresas a cada dia se dedica a inovar mercadorias modernas para todos os perfis de clientes, além de ajudar na hora de finalizar de maneira acessível as formas de orçamento.

Para isso, dispõe de colaboradores experientes para dar suporte e sanar todas as questões no instante de adquirir utensílios seja presencial ou por meio do site das fábricas.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Plásticos para impressão:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Plásticos para impressão: