Plásticos polietileno: Saiba o que são e a importância

A indústria de plásticos possui grande movimentação em todo o mundo, isso porque em muitos momentos os itens se fazem essenciais. Mas a verdade é que a maioria das pessoas não sabe ou não entende que há diferença entre cada tipo deles.

Os plásticos polietileno, por exemplo, nada mais são que os tipos mais importantes da atualidade. Isso porque eles são usados em diversas aplicações, são produtos que podem ser produzido com matéria 100% reciclada, e tem foco total em sustentabilidade. Neste caso, a confecção é feita a partir da reutilização de embalagens como sacolas, sacarias e embalagens de alimentos dando origem a uma nova embalagem.

Além da parte sustentável, os plásticos polietileno ainda podem ser produzidos em cinco diferentes versões:

  • PEAD (polietileno de alta densidade);

  • PEBD (polietileno de baixa densidade);

  • PELBD (polietileno linear de baixa densidade ou PEBDL);

  • PEUAPM (polietileno de ultra alto peso molecular);

  • PEUBD (polietileno de ultra baixa densidade).

Utilização e vantagens dos plásticos polietileno

Os plásticos polietileno são muito versáteis, por isso atuam em diversos segmentos, podendo embalar desde alimentos, até produtos de higiene e limpeza. Portanto, são essenciais e estão presentes no dia a dia de qualquer pessoa.

Os itens ainda possuem outros benefícios:

  • Alta resistência ao impacto;

  • Grande flexibilidade;

  • Estabilidade térmica e química;

  • Podem ser fabricados em espessuras mais finas.

Os itens também podem ser personalizados de acordo com a necessidade de cada cliente. Há a possibilidade de impressão lisa, transparente, pigmentada ou em até seis cores. Esses detalhes podem garantir a identidade da marca, que é um fator muito importante para determinados segmentos.

Como escolher uma empresa para comprar

Como já se sabe esse tipo de plástico está presente em diversos momentos e coisas do nosso dia a dia, mas para não deixar de lado a responsabilidade com o planeta, é importante conhecer a empresa, a fabricação e até mesmo como são realizados os descartes ou reciclagem desses materiais.

Além disso, encontrar uma empresa com atuação no segmento é importante não só para garantir melhores condições em relação ao valor, mas também a possibilidade de entregas mais rápidas, além de mais qualidade dos plásticos polietileno.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Plásticos polietileno:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Plásticos polietileno: