Saiba qual a importância do polietileno plástico

O polietileno plástico (PE) é um dos plásticos mais importantes nos dias de hoje, especialmente quando refere-se aos termoplásticos (que deformam com o calor). Este que é feito por meio do etileno. Ele pode ser encontrado em 5 diferentes tipos: polietileno de alta densidade (PEAD), polietileno de baixa densidade (PEBD), polietileno linear de baixa densidade (PELBD), polietileno de ultra alto peso molecular (PEUAPM) e polietileno de ultra baixa densidade (PEUBD). Em todas essas opções ele pode ser reciclado e vendido como material recuperado.

Qual a forma de utilização do polietileno plástico

O polietileno plástico pode ser utilizado em diversos ramos, sendo a principal delas na indústria de embalagens. Isso se da por meio de que o ramo alimentício é o responsável pelo maior consumo deste material. É bastante comum usar este material na fabricação de outros compostos de plásticos, filmes, espuma, garrafas, recipientes utilizados para alimentos ou na área médica, brinquedos, maquiagem e outros. O polietileno plástico (PE) possui diversas formas de apresentação, elas como: filmes e películas, encontrados na forma lisa, em diversas cores ou até mesmo estampados, chapas, peças técnicas como tubos, tonéis, garrafas, copos e bandejas.

Veja quais as características do polietileno plástico

Algo que é considerado como grande vantagem do polietileno plástico é por ele ser remoldado com qualquer aquecimento que seja. São muitas as características do polietileno plástico, entre elas, podemos destacar as seguintes:

  • Resistência a impacto;
  • Alta flexibilidade;
  • Estabilidade térmica;
  • Estabilidade química.

O polietileno em conjunto com a natureza

Sabemos que atualmente, uma das grandes questões levantadas são os cuidados e a preocupação com o meio ambiente. Neste sentido, a reciclagem tem ganhado relevante importância no mercado tanto do ponto de vista econômico como no ponto de vista ambiental. Este motivo tem gerado o efeito de que muitas empresas desenvolvessem e comercializassem seus produtos na forma reciclada, e com o polietileno plástico não é diferente.

É possível transformar o polietileno plástico descartado em novos produtos, evitando o uso de solventes orgânicos tóxicos ou processos complexos. Este tipo de ação resulta em um ótimo custo benefício para a empresa e trabalha em conjunto com o meio ambiente.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Polietileno plástico:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Polietileno plástico: