Por que adquirir rolo plástico bolha?

O plástico bolha é utilizado por muitas pessoas, principalmente em momentos de estresse, quando suas bolhas de ar são estouradas, revelando ser um efeito calmante. Por isso que quando indivíduos se deparam com um rolo plástico bolha, eles acabam se esquecendo da principal função do material: a de proteger.

Por ser um material versátil, impermeável, de baixo custo e resistente, o rolo plástico bolha é usado para proteger objetos contra incidentes que possam causar arranhões, rasgos, rupturas, entre outros acidentes.

Rolo plástico bolha: material segmentado

O rolo plástico bolha é usado por diversos fabricantes de uma variedade de setores, principalmente aqueles que precisam colocar o objeto para transporte.

Os principais segmentos que utilizam rolo plástico bolha são:

  • Automobilístico;
  • Metalúrgico;
  • Alimentício.

Para conseguir contemplar esses e outros setores, o rolo plástico bolha deve oferecer alguns benefícios, como:

  • Baixo custo no mercado: o que leva fabricantes de produtos de diversos segmentos a comprarem o material;

  • Flexibilidade e leveza: o plástico bolha se adapta a qualquer tipo de lugar, variando formato e tamanho do objeto;

  • O rolo plástico bolha também ajuda na organização e controle maior do que está sendo embalado, diferenciando os objetos de acordo com os aspectos do plástico e variação de cores.

Sendo assim, investir na compra de plástico bolha rolo é um bom negócio para fabricantes que não querem ter problemas com seus consumidores.

Como é feito o rolo de plástico bolha?

Para que o produto chegue na casa do consumidor final com todas as suas características e funcionalidades conservadas, fabricantes adotam rolo plástico bolha.

Porém, quando se depararem com uma enorme folha tirada de rolo plástico bolha, as pessoas acabam se divertindo e, muitas vezes, esquecem do eletrodoméstico ou alimento, por um período curto de tempo.

O material é composto pela resina de Polietileno de Baixa Densidade, que é levada a um equipamento denominado "Extrusora", na qual eleva a temperatura e derrete a resina.

Após isso, o Polietileno de Baixa Densidade é transformada em duas camadas de plástico finas, com uma pequena quantidade de ar, que são deixadas em tambores que apresentam diferentes tipos de furos, variando com o propósito do material. Depois disso, a camada superior recebe métodos de sucção para que os furos do rolo plástico bolha sejam materializados.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Rolo plástico bolha:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Rolo plástico bolha: