Dicas sobre o saco de gelo

Ao selecionar uma embalagem para um produto específico, necessita-se avaliar critérios como resistência, tamanho e qualidade do material. Nesse sentido, o saco de gelo fornece diversas vantagens para esse produto, já que conta com resistência elevada aos altos pesos e características próprias.

Confeccionado com polietileno de baixa densidade (PEBD), o saco de gelo consegue fornecer estabilidade para temperaturas baixas e, por isso, torna-se ideal para armazenar esse tipo de produto.

Vantagens do saco de gelo

Para pessoas que trabalham diariamente com itens pesados como o gelo, sabe-se que a qualidade do material é essencial para o armazenamento e transporte do produto. O mercado de compra de gelo é alto em diferentes pontos do país, já que o Brasil é tropical e, por isso, durante a maior parte do ano as temperaturas estão altíssimas. Com isso, o gelo ajuda a aliviar a sensação de calor e protege produtos perecíveis para que eles não estraguem rapidamente devido à alta temperatura. Nesse sentido, as principais vantagens do saco de gelo são:

  • Resistência por baixas temperaturas;
  • Segurança;
  • Proteção.

Características do saco de gelo

Existem vários itens que promovem credibilidade ao saco de gelo. A esterilização e higienização, por exemplo, são critérios essenciais para escolher um saco de qualidade, já que, normalmente, o gelo é inserido em contato direto com os alimentos perecíveis. Além disso, outra característica bastante importante é a resistência do material fabricante do saco de gelo. Como o gelo é um material pesado, o saco precisa ser reforçado, espesso e forte, para conseguir garantir que a embalagem não rasgue ou sofra rupturas.

Um outro item a ser levado em conta é a temperatura do saco de gelo. Como o gelo tem uma temperatura extremamente baixa, torna-se necessário que o saco possua uma composição especial para preservar essa temperatura. Para não ter erro, recomenda-se testar a qualidade de diferentes formas para que a empresa fabricante do material não forneça um produto de qualidade inferior para o consumidor. Caso seja feito da maneira adequada, esse saco consegue cumprir o seu objetivo de proteger o gelo sem que ele derreta rapidamente.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Saco de gelo:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Saco de gelo: