Conheça o saco de lixo espessura ideal

Ao selecionar um saco de lixo, o consumidor deve avaliar diversos critérios, como a qualidade do material, a resistência, a flexibilidade e o saco de lixo espessura, para que assim possa garantir que a embalagem chegue sem danos ao seu destino.

O saco de lixo espessura é fabricado por meio de polietileno de baixa densidade (PEBD), conhecido por fornecer maior viscosidade e resistência ao produto. Esse material pode ser feito com plástico virgem ou reciclado, que conta com a vantagem de baixo custo de produção.

Características do saco de lixo espessura

Na hora de escolher um saco de lixo espessura, o cliente ainda pode personalizá-lo de acordo com a sua vontade ou necessidade. Por isso, é possível escolher uma embalagem com diferentes medidas, lisa ou impressa em até seis cores. Além disso, ele é confeccionado em variadas soldas, modelos e cortes.

O saco de lixo espessura é classificado em dois tipos, que são o de espessura fina com cerca de 30 micras e o de espessura grossa, que contém aproximadamente 300 micras. Por isso, esse tipo de saco conta com uma alta resistência a possíveis rasgos e rupturas, além de funcionar como uma barreira para gases e umidade.

Caso queira contribuir para um planeta livre de poluição, vale a pena comprar o saco de lixo biodegradável. Esse produto leva cerca de seis meses para sofrer a decomposição total, enquanto o plástico virgem pode demorar séculos para se degradar no meio ambiente.

Tipos de saco de lixo espessura de acordo com a cor

Na coleta seletiva, é importante que os resíduos estejam separadas de acordo com as suas características. Por isso, existem sacos com cores específicos para descartar adequadamente cada lixo. São eles:

  1. Branco: resíduos ambulatoriais e de serviço de saúde;
  2. Amarelo: metal;
  3. Laranja: resíduos perigosos;
  4. Marrom: resíduos orgânicos;
  5. Preto: madeira;
  6. Cinza: resíduo geral misturado, não reciclável ou contaminado sem chance de separação;
  7. Vermelho: plástico;
  8. Verde: vidro;
  9. Roxo: resíduos radioativos.

Dessa forma, ao separar os lixos nos sacos coloridos adequados, o consumidor consegue realizar o descarte correto de lixos que poderiam poluir o meio ambiente.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Saco de lixo espessura:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Saco de lixo espessura: