Conheça as vantagens do saco de plástico transparente

Recomendado para embalar diferentes tipos de produtos, o saco de plástico transparente apresenta um tipo de material que facilita a adaptação da embalagem ao conteúdo que foi inserido nela. Feito em polietileno de baixa densidade (PEBD), esse envelope promove a resistência e segurança ideal para o seu produto.

Funções do saco de plástico transparente

Ainda que possa ser utilizado por qualquer pessoa, o saco de plástico transparente tem o seu uso mais frequente por segmentos como editoras, courier (empresa de transporte internacional expressa), laboratórios e gráficas. Além de ser atóxico, esse tipo de embalagem fornece outros benefícios como a proteção ideal para os produtos e a resistência para violações. Com isso, ele apresenta-se como uma das principais opções na hora de embalar produtos como:

  • Brindes;

  • Objetos;
  • Documentos;

  • Livros;

  • Revistas.

    Benefícios do saco de plástico transparente

    Focando na flexibilidade e mobilidade para os seus produtos, o saco de plástico transparente pode ter vários tipos de fechamento, como a aba adesiva, fecho tipo fronha, tala, botões e fecho zip. A grande vantagem da aba adesiva permanente é que apenas o destinatário poderá acessar o conteúdo da embalagem, já que ela fica danificada após a primeira abertura. Ainda é possível inserir um sistema contra violação, em que a embalagem emite um alerta caso alguém tente violar o produto. Dessa forma, o saco oferece bastante segurança no envio de um objeto ou documento.

    Outro benefício desse tipo de embalagem é a possibilidade de personalização. Assim, a empresa pode colocar as características visuais no saco e, com isso, impactar e inovar em relação ao consumidor. Destaca-se que essa opção é indicada para situações em que a embalagem ficará visível durante a condução do produto até o destinatário.

    Por fim, o saco de plástico transparente ainda é capaz de se unir à causa ambiental. Ao longo da confecção da embalagem, torna-se possível colocar um aditivo oxibiodegradável. Com isso, o envelope pode levar cerca de seis meses para se degradar totalmente no meio ambiente. Logo, a empresa passa a contribuir para um mundo com menos poluição e ainda melhora a sua imagem em relação aos consumidores e ao mercado.


    Regiões onde a Embalagem Ideal atende Saco de plástico transparente:


    Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Saco de plástico transparente: