Dicas sobre o saco de segurança

Para empresas que precisam entregar produtos diariamente para os seus consumidores, a embalagem se torna uma importante aliada. Por isso, é importante conhecer todos os tipos de embalagem existentes no mercado, para que assim seja possível selecionar um material resistente e de qualidade. Afinal, o objetivo de uma embalagem é proteger o produto para que ele chegue intacto às mãos do destinatário e, nesse sentido, recomenda-se o saco de segurança.

Funções do saco de segurança

Por mais que possa ser usado em diversas situações, o saco de segurança é mais recomendado para enviar objetos de valor e documentos sigilosos, como:

  • Documentos bancários;

  • Talões de cheque;

  • Equipamentos eletrônicos;

  • Provas e gabaritos;

  • Protocolos;

  • Dinheiro;

  • Resultados de vestibular;

  • Exames médicos;

  • Jóias.

    Vantagens do saco de segurança

    O saco de segurança preço é feito a partir do polietileno de baixa densidade (PEBD), que conta com alta viscosidade e resistência, sendo feito em três camadas de plástico coextrusado e duas cores. A cor preta se localiza na parte interna e a branca se localiza na parte externa, impedindo assim que a luz passe pela embalagem e permita que qualquer pessoa possa ver o conteúdo.

    Além disso, se antes as tradicionais caixas de papelão eram as mais comuns para o transporte diário de diferentes objetos e documentos, atualmente elas já estão começando a ser substituídas pelo saco de segurança. Afinal, ele é mais prático e, por isso, fácil de ser utilizado, resistindo aos impactos que podem acontecer ao longo do trajeto da transportadora, possibilitando um custo reduzido para a empresa que deseja adquiri-lo, além de garantir tranquilidade para as empresas que escolher esse tipo de embalagem.

    Em relação às vantagens dessa embalagem, ainda é possível usar um material reciclado para fabricar esse envelope, auxiliando assim na diminuição da poluição na natureza e aproximando a empresa de valores tão importantes como a causa ambiental. Com isso, no momento de enviar um documento sigiloso ou objeto de valor, recomenda-se escolher o saco de segurança para que o produto possa chegar sem rasgos, rupturas ou qualquer tipo de dano para as mãos do destinatário.


    Regiões onde a Embalagem Ideal atende Saco de segurança:


    Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Saco de segurança: