Saiba mais sobre o saco laminado

Nem sempre as pessoas já ouviram falar, mas todo mundo já se deparou com um saco laminado em algum momento da vida. Afinal, ele geralmente é exposto em locais como supermercados, lojas, shopping e ainda serve como embalagem de presente.

O saco laminado apresenta uma estrutura com barreira, fabricada por materiais como polipropileno, polietileno, poliéster e polipropileno biorientado (BOPP), lembrando que cada um desses possui características específicas. No geral, essa embalagem conta com uma espessura fina, já que é ideal para o envio de produtos leves.

Tipos de materiais fabricantes do saco laminado

Como já foi relatado, ao confeccionar o saco laminado, existem variadas opções de materiais no mercado, como o polietileno de baixa densidade (PEBD), o polietileno de alta densidade (PEAD) e o polipropileno (PP). Nesse sentido, algumas de suas principais diferenças são:

  1. Polietileno de baixa densidade: promove maior viscosidade e resistência aos impactos que podem acontecer durante o trajeto do produto até o consumidor;

  2. Polietileno de alta intensidade: fornece maior brilho, é impermeável, então protege o produto de agentes que poderiam danificá-lo como a chuva e a luz, e ainda possui maior resistência química e à alta temperatura;

  3. Polipropileno: moldagem e coloração fáceis de serem realizadas, conta com baixa absorção de umidade e é indicado para empresas que procuram um material translúcido ou transparente.

Funções do saco laminado

Caso seja do desejo do consumidor, o saco laminado pode ser personalizado como liso ou impresso em até seis cores. Em relação ao fechamento, essa embalagem pode conter abas adesivas no sistema abre e fecha, dispensando assim a utilização de seladores, que demandam maior tempo durante a confecção do produto. No geral, o saco laminado é utilizado nos seguintes casos:

  • Limpeza;

  • Alimentos;

  • Produtos industriais;

  • Produtos de higiene;

  • Entre outros.

Dessa forma, devido às características do saco laminado, ele se mostra como um ótimo aliado na conservação, segurança e proteção dos produtos, tanto para o armazenamento quanto para o transporte. A característica metalizada da embalagem ainda possibilita o sigilo, já que impede as pessoas de verem o seu conteúdo. Além disso, ela é fácil de ser obtida e utilizada em variadas situações, de acordo com cada trabalho e consumidor.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Saco laminado:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Saco laminado: