Dicas sobre o saco lixo preto

Ao escolher um saco de lixo, o consumidor precisa analisar diferentes critérios, como a qualidade do material, a resistência, a flexibilidade e a espessura, para que assim seja possível garantir que a embalagem chegue intacta ao seu destino. Nesse contexto, o saco lixo preto é uma das embalagens mais indicadas para armazenar e descartar resíduos.

Na coleta seletiva, o saco lixo preto é responsável por carregar objetos feitos de madeira. A grande vantagem desse tipo de plástico é que os raios luminosos não atravessam o material, então não é possível ver o conteúdo da embalagem.

Características do saco lixo preto

O saco lixo preto pode ser fabricado em polietileno de baixa ou alta densidade. No primeiro tipo, o saco conta com maior viscosidade e resistência aos impactos que poderiam ocorrer ao longo do trajeto. Já o segundo tipo fornece maior brilho, impermeabilidade e resistência, propiciando que a embalagem não sofra danos devido a agentes como a chuva, a umidade, a luz e a poeira.

Durante a confecção do saco lixo preto, o fabricante insere uma pigmentação de tonalidade preta para mudar a coloração do plástico. Outra opção na hora de fabricar essa embalagem é a possibilidade de utilizar matéria-prima reciclada, que possui a mesma resistência e proteção que a matéria-prima virgem. Nesse sentido, a empresa fabricante do saco lixo preto consegue reduzir os custos de fabricação e ainda auxilia na preservação do meio ambiente.

Cores dos sacos de lixo para a coleta seletiva

Na coleta seletiva, torna-se essencial que cada resíduo esteja armazenado no saco de lixo correto. Por isso, os sacos são coloridos, em que cada cor se refere a um tipo específico de lixo. Já sabemos que o saco lixo preto é voltado para resíduos de madeira, mas vale a pena conhecer os outros sacos coloridos:

  1. Amarelo: metal;

  2. Laranja: resíduos perigosos;

  3. Branco: resíduos ambulatoriais e de serviço de saúde;

  4. Marrom: resíduos orgânicos;

  5. Preto: madeira;

  6. Cinza: resíduo geral misturado, não reciclável ou contaminado sem chance de separação;

  7. Vermelho: plástico;

  8. Verde: vidro;

  9. Roxo: resíduos radioativos.

Dessa forma, os sacos coloridos facilitam o processo de identificação, transporte e destinação de diferentes resíduos.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Saco lixo preto:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Saco lixo preto: