Saiba mais sobre o saco lixo transparente

Para descartar diferentes tipos de resíduos, torna-se necessário escolher uma embalagem que possua a dimensão, espessura, resistência e a qualidade recomendado. Por isso, é importante saber mais sobre o saco lixo transparente, já que ele é uma das embalagens mais utilizadas na hora de armazenar e descartar resíduos.

Materiais fabricantes do saco lixo transparente

O saco lixo transparente é bastante versátil e possui ainda outras vantagens, como alta resistência e qualidade. Ele pode ser feito com material virgem e biodegradável, permitindo que o saco seja rapidamente degradado após o descarte na natureza. Além disso, ele conta com diferentes modos de fabricação. Nesse sentido, esse tipo de saco pode ser confeccionado com:

  1. Polietileno de alta intensidade (PEAD): fornece maior brilho, é impermeável, então protege o produto de agentes que poderiam danificá-lo como a chuva e a luz, e ainda conta com maior resistência química e à alta temperatura;
  2. Polietileno de baixa densidade (PEBD): promove maior viscosidade e resistência aos impactos que podem ocorrer durante o trajeto do produto;
  3. Polipropileno (PP): moldagem e coloração fáceis de serem realizadas, possui baixa absorção de umidade e é indicado para empresas que necessitam de um material translúcido ou transparente;
  4. Polipropileno biorientado (BOPP): conta com alta resistência, pode ser reciclado e age como uma barreira contra o oxigênio e a umidade.

Cores indicadas nos sacos coloridos para a coleta seletiva

Para embalar adequadamente os resíduos, de acordo com as suas características, o recomendado é utilizar a coleta seletiva. Com isso, torna-se possível identificar, transportar e destinar os lixos de forma recomendada. Nesse sentido, é necessário utilizar saco de lixo colorido conforme o tipo de resíduo descartado:

  1. Branco: resíduos ambulatoriais e de serviço de saúde;

  2. Amarelo: metal;

  3. Laranja: resíduos perigosos;

  4. Marrom: resíduos orgânicos;

  5. Preto: madeira;

  6. Cinza: resíduo geral misturado, não reciclável ou contaminado sem chance de separação;

  7. Vermelho: plástico;

  8. Verde: vidro;

  9. Roxo: resíduos radioativos.

    Por meio da separação dos resíduos de acordo com as suas características e cores na coleta seletiva, existe a maior possibilidade de que determinados lixos não prejudiquem a saúde humana e o meio ambiente ao serem descartados corretamente.


    Regiões onde a Embalagem Ideal atende Saco lixo transparente:


    Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Saco lixo transparente: