Saiba mais sobre saco para embalagem

O saco para embalagem foi desenvolvido devido ao aumento da preocupação com os impactos ambientais causados pelo plástico. Não é de hoje que vemos como o plástico é nocivo ao meio ambiente, sem falar da quantidade de sacolas que são retiradas dos oceanos todos os anos. Por este motivo, as empresas estão investindo em novas tecnologias e novas formas de utilizarem o plástico.

Como é um produto de baixo custo, as empresas ainda não abrem mão completamente das embalagens plásticas, mas com as recicláveis é possível unir consciência ambiental e baixo custo. Além do mais, as embalagens são perfeitas para quem deseja divulgar a sua marca, pois elas são feitas de materiais que permitem impressões de logos e podem ter a identidade visual da sua empresa.

Saco para embalagem e suas características

O saco para embalagem possui diversas vantagens e características. Veja abaixo algumas delas:

  • O saco plástico é fabricado com um material reciclado e misturado com uma resina de amido vegetal, como de milho, batata e até mandioca. Elas são personalizáveis e podem ser fabricadas em todos os tamanhos;
  • Atualmente existem diversos tipos de produtos semelhantes no mercado, ter uma embalagem ecológica permite que a empresa atraia novos clientes que buscam empresas com os mesmos valores;
  • O saco para embalagem pode ser personalizado e devido ao seu baixo custo, auxiliam as empresas em sua divulgação;
  • O plástico está presente no dia a dia de todos os consumidores, por isso, ter uma embalagem plástica reciclada de qualidade é perfeita para fidelizar e agradar os clientes.

Como é feito o saco plástico?

A embalagem plástica foi desenvolvida devido a muitos estudos e por isso, é fabricada a partir de vários plásticos e combinado com o amido vegetal, como a batata ou mandioca, como foi dito anteriormente. Alguns materiais que podem se tornar um saco para embalagem, veja a seguir:

  • Garrafa de refrigerante PET;
  • Brinquedos de plásticos;
  • Tubos e canos de PVC;
  • Outros tipos de saco para embalagem.

Todas esses materiais citados a cima podem ser utilizados para desenvolver uma nova sacola com a mesma qualidade de uma não reciclável o que as difere são o seu impacto ambiental, pois uma embalagem reciclável se degrada, em média de seis meses, já as demais demoram anos para se decompor na natureza.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Saco para embalagem:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Saco para embalagem: