Saiba tudo sobre saco para lixo 200 litros

O saco para lixo 200 litros é o maior aliado para o público domestico. Ele auxilia no descarte dos resíduos, pois possui grande capacidade e assim, não é necessário utilizar outras embalagens plásticas para descartar o seu lixo. Embora seja um saco plástico, ele é feito de material reciclável, por tanto não é nocivo para a natureza.

As embalagens de lixo de plástico reciclável, são uma excelente opção para quem deseja utiliza-los em casa, pois são tão resistentes quanto as embalagens não recicláveis. Essas embalagens só foram desenvolvidas devido à quantidade de plástico que foi encontrado nos oceanos.

Tipos de coletas do saco para lixo 200 litros

Estima-se que cada pessoa produza cerca de 1 kilo de lixo todos os dias, por isso é importante compreender todas as etapas do plástico, desde a sua produção ao seu descarte. O lixo no Brasil, normalmente é encaminhado para os lixões, mas existem diferentes tipos de descarte do lixo. Veja abaixo:

  • Coleta seletiva: quando o consumidor separa os materiais que poderão ser reciclados. Além de contribuir para a preservação da natureza, auxilia no trabalho de catadores autônomos;
  • Aterros sanitários: os famosos lixões são grandes terrenos a céu aberto, onde o lixo é previamente separado e enterrado;
  • Incineradores: produtos hospitalares, normalmente, são incinerados devido à sua alta periculosidade;
  • Usinas de compostagem: essas usinas transformam materiais orgânicos em um composto orgânico que poderá ser utilizado na agricultura.

Como é feito o saco para lixo 200 litros?

A embalagem plástica foi desenvolvida devido à muitos estudos e, por isso, é fabricada a partir de vários plásticos e combinado com o amido vegetal, por exemplo, batata ou mandioca, como dito anteriormente. Alguns materiais que podem se tornar um saco para embalagem, veja a seguir:

  • Garrafa de refrigerante PET;
  • Brinquedos de plásticos;
  • Tubos e canos de PVC;
  • Outros tipos de saco para embalagem.

Todas esses materiais citados a cima podem ser utilizados para desenvolver um novo saco para lixo 200 litros, com a mesma qualidade de um não reciclável o que as difere são o seu impacto ambiental, pois uma embalagem reciclável se degrada, em média de seis meses, já as demais demoram anos para se decompor na natureza.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Saco para lixo 200 litros:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Saco para lixo 200 litros: