Tudo sobre saco para lixo colorido

Muitos consumidores utilizam o saco para lixo colorido em casa, pois ele é um grande aliado na hora de descartar os resíduos produzidos em casa. Além de ser encontrado em diversos tamanhos, o saco para lixo permite que seja feito a separação correta dos materiais.

O plástico já foi considerado um grande inimigo do meio ambiente, porém graças a diversos estudos foi possível chegar a um material que se degrade no meio ambiente e não deixa nenhum resíduo que prejudique a natureza. Normalmente, esse tipo de saco para lixo é feito a partir de diversos outros tipos de plásticos, como garrafas PET e brinquedos plásticos, mas em sua composição também contém um amido vegetal. A qualidade desse tipo de saco para lixo colorido é a mesma que um não reciclável, o que os difere é a cor e o impacto que ambos produzem no meio ambiente.

Descarte corretamente o seu lixo

No Brasil, atualmente, descartamos o lixo de diversas formas. O mais comum são os aterros sanitários, que são grandes terrenos a céu aberto, onde o lixo é previamente separado e enterrado em uma abertura no chão de, aproximadamente, três metros de profundidade, essa opção de descarte é indicada para resíduos produzidos pela população em geral. Já o lixo produzido por hospitais é incinerado, pois ele não pode entrar em contato com a natureza devido seu alto nível de periculosidade.

Alguns lares realizam a coleta seletiva, que auxilia na separação dos materiais recicláveis, além de também colaborar com o trabalho dos catadores, que vendem esses materiais em locais próprios e mantém as suas famílias com o dinheiro dessa venda. Existem também as usinas de compostagem, que transformam os materiais orgânicos em um composto orgânico, que poderá ser utilizado pela indústria agrícola.

    Saiba mais sobre saco para lixo colorido

    Cada saco para lixo colorido tem a sua utilidade. Veja:

    • Cinza: para resíduos não recicláveis;
    • Laranja: para materiais perigosos;
    • Marrom: para resíduos orgânicos;
    • Preto: para madeira;
    • Amarelo: para metal;
    • Azul: para papel;
    • Branco: para resíduos hospitalares;
    • Roxo: para lixo radioativo;
    • Verde: para vidros;
    • Vermelho: para plástico.

    É importantíssimo fazer o descarte corretamente para não haver erros, pois alguns dos resíduos citados a cima são altamente poluentes e podem contaminar não somente o solo, como também possíveis fontes de água no interior do terreno de um aterro sanitário, por exemplo. Pilhas, baterias de celulares, eletroeletrônicos possuem pontos de coletas e é fundamental saber onde eles estão para designar cada um para o seu local.


    Regiões onde a Embalagem Ideal atende Saco para lixo colorido:


    Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Saco para lixo colorido: