Saiba tudo sobre saco para lixo reciclado

O saco para lixo reciclado é um grande aliado na hora de descartar os resíduos domésticos, por isso é um item que não pode faltar nos lares brasileiros. Esse tipo de saco pode ser encontrado em diversas cores e tamanhos, facilitando a vida de quem deseja separar o lixo corretamente.

Essas embalagens plásticas recicláveis são fabricadas a partir de diversos tipos de elementos, por exemplo, polipropileno, polietileno de alta e baixa densidade e outros. Quando adicionados a um amido vegetal eles podem se tornar um saco para lixo reciclado. Esse tipo de material só foi possível de se desenvolver graças a estudos e investimentos, que foram necessários quando o homem percebeu que o plástico é um produto muito nocivo para o meio ambiente.

Algumas embalagens plásticas demoram mais de 100 anos para se degradar no meio ambiente, enquanto as embalagens feitas com materiais recicláveis podem se decompor em média de seis meses. Elas possuem a mesma qualidade e resistência das não recicláveis, porém causam menos danos na natureza.

Entenda mais sobre saco para lixo reciclado

Você sabia que cada saco para lixo reciclado colorido é para um tipo de resíduo? Confira:

  • Amarelo: para metal;
  • Azul: para papel;
  • Branco: para resíduos hospitalares;
  • Cinza: para resíduos não recicláveis;
  • Laranja: para materiais perigosos;
  • Marrom: para resíduos orgânicos;
  • Preto: para madeira;
  • Roxo: para lixo radioativo;
  • Vermelho: para plástico;
  • Verde: para vidros.

Como é um produto de baixo custo, as empresas ainda não abrem mão completamente das embalagens plásticas, mas com o saco para lixo reciclado é possível unir consciência ambiental e baixo custo. Além do mais, esses sacos são perfeitos para quem deseja descartar o lixo corretamente, pois além de resistentes são facilmente encontrados em supermercados.

O saco de lixo e o meio ambiente

O público doméstico utiliza muito o saco para lixo, por auxiliá-lo de forma eficaz na hora de descartar os seus resíduos. Entretanto, estima-se que cada pessoa produza, pelo menos, 1 kilo de lixo por dia, quando olhamos para esse 1 kilo, não notamos o impacto que ele possuí, mas se multiplicarmos pela quantidade de dias em um ano, esse número é assustador. Para isso é preciso que a população em geral, crie consciência da quantidade de lixo que está produzindo, a fim de evitar que o plástico se torne, novamente um grande vilão.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Saco para lixo reciclado:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Saco para lixo reciclado: