Saiba como utilizar saco para lixo reforçado

O saco para lixo reforçado é muito utilizado pelo público doméstico e por isso, sua qualidade é fundamental. Por ser um produto com alta resistência, ele é um grande aliado na hora de descartar resíduos, pois utilizando-o não há a necessidade de se usar outras embalagens plásticas. O saco para lixo reforçado pode ser feito de materiais virgens, mas também pode ser desenvolvido com materiais reciclados.

O saco para lixo pode ser encontrado em diversos tamanhos e espessuras, mesmo os recicláveis. O que difere um plástico reciclável de um não reciclável é o impacto que ambos causam na natureza. Todas as embalagens biodegradáveis foram desenvolvidas por conta dos inúmeros danos causados no meio ambiente por causa do plástico. Ano após ano, são retirados diversas embalagens plásticas dos oceanos, as embalagens feitas com amido vegetal permite que o saco para lixo reforçado seja degradado em até seis meses.

Tipos de coletas do saco para lixo reforçado

Atualmente, no Brasil, temos diferentes formas de se descartar o lixo que produzimos. Um dos mais conhecidos é o aterro sanitário ou, como são popularmente conhecidos, os lixões. Esses aterros ficam distantes da cidade e é o local onde é depositado todo o lixo recolhido da cidade, lá o saco para lixo reforçado é previamente separado e enterrado. Existem também as usinas de compostagem, nelas os materiais orgânicos são transformados em um composto orgânico, que pode ser utilizado no setor agrícola. Os incineradores, também, são uma forma de se descartar resíduos, principalmente hospitalares como, por exemplo agulhas e bisturis.

Com a coleta seletiva evitamos que materiais recicláveis parem em locais onde não terão nenhuma utilidade, por exemplo, nos aterros sanitários. Muitos catadores autônomos recolhem esses materiais e vendem em pontos específicos da cidade. Quando separamos o lixo, auxiliamos em três setores:

  • Economia: os catadores vendem os materiais, fazendo o lixo ter uma nova utilidade;
  • Ecológica: esses materiais que descartamos se ganharão outras funções e não irão poluir o meio ambiente;
  • Educação ambiental: quando separamos o lixo estamos aprendendo a lidar com ele e criamos consciência do quanto geramos.

Saco para lixo reforçado: como descartar o lixo?

É possível utilizar o saco para lixo reforçado e contribuir para o meio ambiente. Como dito anteriormente, existem quatro formas de descarte do lixo urbano. Quando o consumidor opta por separar o lixo em casa é preciso que ele separe em categorias como, por exemplo, papéis, metais, vidros, plásticos, resíduos orgânicos. Existem diversos tipos de materiais que consumimos e descartamos incorretamente, por isso é fundamental saber como descartá-los como, o óleo de cozinha, pilhas, baterias de celulares, aparelhos eletrônicos, cada um desses possuí seu local de descarte correto, a fim de evitar que eles sejam enviados para aterros e poluam o meio ambiente.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Saco para lixo reforçado:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Saco para lixo reforçado: