As sacolas plásticas alta densidade no seu cotidiano

Você com certeza já usou algumas vezes na sua vida as famosas sacolas de supermercado, certo? Mas você sabia que ela é feita de polietileno de alta densidade, ou também conhecido como PEAD?

Provavelmente não, por isso trouxemos essa informação até você e para os curiosos de plantão, afinal os sacos e sacolas plásticas podem ser produzidos de formas diferentes e com materiais diferentes, mas as vezes um produto que está inserido no nosso dia a dia, como as sacolas plásticas alta densidade, e a gente nem sabe.

Vamos falar um pouco mais sobre as especificações do produto?

As características da sacola plástica alta densidade

O polietileno de alta densidade (PEAD) têm algumas características específicas como:

  • Densidade de 0,941 a 0,965 g/cm3;
  • Oferece maior resistência à tração;
  • São mais duras, secas e foscas.

Essa característica do material oferecer mais resistência à tração é que o tornou fundamental para a produção de sacolas de supermercado, as quais precisam ser resistentes para aguentar tudo o que vai dentro delas e não causar desconfortos para o cliente com produtos que estouram e rasgam.

Você já passou pela situação de estar carregando sacolas de supermercado e do nada elas rasgam e te deixam na mão? Pois é, por isso o ideal é que o fornecedores da sacola plástica alta densidade produza o material de acordo com essas especificações técnicas, dessa formas todos saem ganhando, fornecedores, contratante e cliente final.

Existem outros tipos de sacolas plásticas?

Sim, existem sim! Além da sacola plástica alta densidade, existem também materiais produzidos com polietileno de baixa densidade, densidade linear e média densidade, por exemplo.

Cada um oferece uma característica diferenciada. Por exemplo, enquanto o PEAD é usado em sacolas de supermercado, o polietileno de baixa densidade (PEBD) é o mais utilizado dos filmes tanto para a composição de laminados, como em substrato único, já o polietileno de baixa densidade (PEBDL) é usado em sacos de lixo, bacias, baldes e assim por diante. E por último, o polietileno de média densidade (PEMD) costuma ser usado nos chamados higiênicos: papéis, lenços e guardanapos por possuir maior resistência à atração que PEBD, mas a resistência ao rasgo é menor.

Prontinho, agora você é quase um expert quando o assunto é sacola plástica alta densidade e os demais polietilenos.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Sacola plástica alta densidade:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Sacola plástica alta densidade: