Saiba tudo sobre a sacola plástica tipo camiseta

Com certeza você já viu a sacola plástica tipo camiseta circulando por aí, talvez você apenas não tenha conhecido ainda esse nome. Inclusive, elas podem ser tradicionais ou oxibiodegradável, a qual quando entra em contato com o meio ambiente, se degrada em cerca de um ano e meio.

Além disso, essa cola pode ser também reciclada, ou seja, produzida com material virgem e com embalagens já recicladas também, como aquelas que vêm de alimentos, outros sacos plásticos e assim por diante. Enfim, a sacola plástica tipo camiseta, independente de como ela foi produzida, é aquela encontrada em supermercados, lojas, padarias e afins, sabe? Aquela que a alça de fato lembra uma camiseta regata. Pois bem, se você já conhece essa sacola, que tal entender mais sobre suas características?

Características da sacola plástica tipo camiseta

A sacola plástica tipo camiseta é produzida em polietileno de alta (PEAD), média densidade (PEMD) ou baixa densidade (PEBD), tudo vai depender da sua demanda e necessidade. A sacola pode ser lisa ou impressa em até 6 cores, por exemplo, o que vai depender também da sua verba e objetivos.

Por ser um produto bastante versátil, a sacola plástica tipo camiseta serve de transporte para mercadorias de maneira geral, podendo servir de embalagem até mesmo de produtos que serão descartados e levados ao lixo.

A densidade da sacola plástica tipo camiseta

A sacola plástica tipo camiseta pode ser produzida em 3 distinções de densidade:

  • Baixa densidade (PEBDL);
  • Alta densidade (PEAD);
  • Média densidade (PEMD).

As sacolas de baixa densidade possuem mais resistência à tração e brilho mais intenso, a qual pode ser totalmente reciclável, pois mesmo contendo impressão, seus resíduos podem se transformar em sacos de lixo, bacias, baldes, etc. Já as sacolas de alta densidade oferecem mais resistência ainda à tração, por isso são muito utilizadas em supermercados.

E por fim, as sacolas de média densidade costumam ser usadas em papéis, lenços e guardanapos. Elas possuem mais resistência à atração que o plástico de baixa densidade, porém, a resistência ao rasgo é menor nesse caso. Bom, agora você já sabe o suficiente para comprar a sacola que melhor atende às suas necessidades.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Sacola plástica tipo camiseta:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Sacola plástica tipo camiseta: