Entenda tudo sobre as sacolas plásticas e sacos de lixo

As sacolas plásticas e sacos de lixo são itens indispensáveis no nosso dia a dia, mas você já parou para pensar sobre como é feito esse material, quais são as mudanças que eles sofreram ao longo do tempo, ou até mesmo como o produto que conhecemos hoje se tornou o que ele é de fato?

Pois bem, nunca pensamos nas causas, mas observamos e questionamos as consequências e isso serve para os sacos e sacolas também.

Vamos pensar então em algumas informações técnicas que podem mudar o nosso olhar para o produto que tanto temos inserido no nosso cotidiano ou até mesmo aprender a usá-lo com mais responsabilidade.

As sacolas plásticas e sacos de lixo

Quando falamos de sacolas plásticas e sacos de lixo, estamos falando atualmente sobre o polietileno de baixa densidade na maioria das vezes, você sabia? O qual também é conhecido como PEBDL.

Na última década foi desenvolvido o Polietileno Linear de Baixa Densidade (PEBDL), o qual possui:

  • Maior resistência à tração;
  • Brilho mais intenso;
  • Filme mais fino;
  • Maior rendimento.

Ou seja, o material passou a ser desenvolvida em baixa densidade para melhor atender às necessidades, pois dessa forma a chance de sacolas plásticas e sacos de lixo serem perfurados, por exemplo, diminui, assim como sua durabilidade.

Fora isso, dessa forma a quantidade de produção pode aumentar e melhorar o rendimento dos sacos e sacolas. Mas os benefícios não param por aí.

Os benefícios de sacolas plásticas e sacos de lixo PEDBL

Quando o assunto é sobre sacos e sacolas plásticas e lixo, naturalmente um tema fica em alta: a sustentabilidade.

A cada tempo que passa as pessoas ficam mais conscientes em relação ao meio ambiente e buscam por materiais que agridam cada vez menos a natureza.

Esse foi um dos motivos pelo qual as sacolas plásticas e sacos de lixo começaram a serem produzidos em PEDBL, pois o material é totalmente reciclável, pois mesmo após impressão, as aparas podem de fato se transformar em sacos de lixo, bacias, baldes, etc.

Ou seja, o material usado na produção pode ser usado em outros materiais também, tornando o processo ainda mais sustentável e os produtos passam a ter a característica de recicláveis.

Podemos dizer que é um ótimo avanço, não é mesmo? Pois bem, busque sempre se manter informado, principalmente quando o assunto for sobre produtos que você usa no seu cotidiano.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Sacolas plásticas e sacos de lixo:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Sacolas plásticas e sacos de lixo: