Conheça o envelope de segurança inviolável
Seja para entregar um objeto ou documento, é muito importante selecionar corretamente a embalagem, até porque a empresa que envia um produto por transportadora ou correio não e espera que ele chegue danificado ao destinatário. Por isso, torna-se necessário conhecer bem os tipos de embalagens existentes no mercado e uma das mais recomendadas é o envelope de segurança inviolável.
Em casos de tentativa de abertura da embalagem, o envelope emite um alerta e impede que o conteúdo inserido nele seja violado. Dessa forma, é possível perceber que essa embalagem tem como objetivo principal a proteção máxima de itens que necessitam de sigilo total.
Funções do envelope de segurança inviolável
Fabricado com polietileno de baixa densidade (PEBD), que é um material resistente e viscoso, o envelope de segurança inviolável possui ainda três camadas de plástico coextrusado, contando com a cor branca na parte externa e a preta na parte interna. Através disso, o envelope impede a passagem da luz, então as pessoas não podem ver o conteúdo dele. Por isso, o envelope de segurança inviolável é ideal para carregar itens como:
- Equipamentos eletrônicos;
- Documentos sigilosos;
- Talões de cheque;
- Jóias;
- Documentos bancários;
- Provas e gabaritos;
- Dinheiro.
Benefícios do envelope de segurança inviolável
O envelope de segurança inviolável conta com características essenciais para pessoas que procuram embalagens seguras e de boa qualidade. Ele ainda pode ser personalizado de acordo com a vontade ou necessidade da empresa, permitindo que ela consiga imprimir a sua marca na embalagem.
Além disso, o envelope fornece baixo custo de obtenção, fazendo com que a empresa e economize ao investir nele. Outro ponto positivo é a chance de selecionar envelopes de diferentes tamanhos, cores e medidas.
Por fim, uma das principais vantagens do envelope de segurança inviolável é a oportunidade de fabricá-lo com aditivo oxi-biodegradável, que possui a mesma segurança que o envelope comum. Com isso, o material pode ser absorvido pela natureza em até seis meses após o descarte, ao contrário de outros tipos plásticos que levam séculos para a decomposição total. Dessa forma, a empresa passa a se alinhar à causa ambiental.