Versatilidade e praticidade com plásticos laminados

É possível que algumas pessoas já tenham se questionado sobre o por quê muitas vezes se encontra uma embalagem dentro da outra.

Em alguns produtos como cereais, café e alguns produtos de limpeza, é comum encontrar plásticos laminados dentro da caixa principal. Mas existe uma boa razão para esse tipo de embalagem ser assim. Confira.

Afinal, o que são os plásticos laminados?

Os plásticos laminados normalmente são fabricados em níveis de baixa densidade já que dificilmente servirão como embalagem direta dos produtos, sendo assim, sua função é de manter o estado dos alimentos protegidos dentro de suas embalagens originais de papelão, por exemplo.

Esse tipo de elemento protege os produtos de situações abrasivas como a luz, umidade e até mesmo oxigênio, já que pode conter fechamento em zip, o que impede a passagem de ar e ainda torna mais prático o acesso ao produto.

E mesmo que sejam interiorizados, os plásticos laminados podem ser feitos na cor prateada original, ou ainda contar com a estampa da cor determinada pela empresa e de acordo com a disponibilidade do fornecedor.

Além disso, os plásticos laminados são ótimos para os casos nos quais se prefere ocultar o conteúdo das embalagens, assim eles ficam protegidos e escondidos.

Por que usar plásticos laminados

Muitos alimentos precisam de mais do que sabor para serem considerados de qualidade, alguns dependem de sua textura para que tenham o sabor desejado. Alguns exemplos podem ser:

  • Batatas palha;

  • Torradas;

  • Cereais.

Isso porque são tipos de alimentos considerados crocantes e que quando expostos perdem essa característica rapidamente. Por isso, para garantir a qualidade desse tipo de produto é comum ver marcas que inserem plásticos laminados dentro da embalagem que se vê nas prateleiras do mercado.

Elas escolhem os plásticos laminados porque eles podem ser feitos a partir de materiais que não contaminam o alimento. e ainda é possível adicionar fechamentos em ziplock, por exemplo, possibilitando que os clientes possam fechar a embalagem e estender o período de vida do produto.

No mais, alguns produtos mais porosos como café podem ser colocados dentro do plástico laminado para conter o cheiro e até mesmo impedir que o pó do café possa sair entre as frestas da caixa.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Plásticos laminados:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Plásticos laminados: