Saiba mais sobre o saco de lixo leitoso
Antes de comprar um saco de lixo, é muito importante que o consumidor conheça bem as características de cada embalagem para saber se ela consegue armazenar adequadamente os resíduos. Nesse sentido, o saco de lixo leitoso é um dos mais utilizados na atualidade, porque oferece proteção e qualidade ideal para o transporte do lixo até o seu destino.
Características do saco de lixo leitoso
O saco de lixo leitoso é fabricado a partir de bobina pigmentada branca, utilizando resinas adequadas e sem micro-furos, que fornecem a soldabilidade, resistência e produtividade recomendada.
Além da bobina branca, outra item importante a ser destacado é a produção do saco de lixo leitoso por meio de outras estruturas. O polietileno desse saco é altamente resistente ao congelamento, possui baixa permeabilidade aos vapores d'água e ainda é muito permeável aos gases orgânicos e ao oxigênio.
Quando utilizado nesse tipo de embalagem, o polietileno é adicionado de pigmentos antes da extrusão, funcionando assim como uma barreira contra os raios luminosos. Por isso, o saco de lixo leitoso se mostra altamente resistente.
Resistência do saco de lixo leitoso
O saco de lixo leitoso costuma ser indicado para resíduos hospitalares e ambulatoriais, já que possui a cor branca. Ele também pode ser fabricado com material reciclado, o que barateia o custo de produção dessa embalagem para a empresa fabricante. Além disso, ele costuma ter o fundo estrela para caber adequadamente em qualquer formato de lixeira. Nesse contexto, vale a pena destacar que a impressão do saco de lixo leitoso é feita em até oito cores, contando com tintas que são resistentes a situações como:
- Ácidos lácteos;
- Armazenamento em baixas temperaturas;
- Reembaladas em fardos;
- Caixas de papelão para garantir a inviolabilidade do produto.
Dessa forma, esse tipo de saco se mostra como um importante item na manutenção de um ambiente devidamente higienizado. No entanto, para escolher a embalagem adequada, é necessário analisar se a empresa vende o produto com a resistência, qualidade, dimensão e elasticidade desejada. Afinal, o objetivo é armazenar e descartar o lixo de forma consciente para que ele chegue intacto ao seu destino.