Como os saquinhos plásticos contribuem para o mercado

Os saquinhos plásticos são produzidos para servir de instrumento útil aos mais diversos consumidores. Atualmente, a sua produção ganhou novas diretrizes diante do meio ambiente e, por isso, os produtores tem como primeira regra a confecção pautada no respeito à natureza e a sociedade.

Justamente por essa qualidade, os saquinhos plásticos são amplamente utilizados para embalar alimentos, bebidas e medicamentos. E protegem a saúde, em aplicações como seringas, bolsas para transfusão de sangue e frascos para soro fisiológico, por exemplo. Por sua atoxidade, não contaminam o lençol freático.

Existem casos em que os saquinhos plásticos são os únicos materiais adequados para um determinado objetivo. Isso porque eles possuem um número de propriedades dificilmente encontradas em outros materiais:

  • São ótimos isolantes térmico-acústicos;
  • Resistentes ao calor;
  • Quimicamente inertes;
  • Leves;
  • Resistentes e flexíveis.

Além de oferecerem excelente relação custo/benefício.

Os saquinhos plásticos protegem os produtos, garantem a segurança alimentar, evitam contaminação, transmissão de doenças, proliferação de insetos e roedores. Ao conservar as propriedades do produto, evita o desperdício de tudo o que a sociedade e o meio ambiente investem para produzi-lo: energia, recursos naturais, recursos humanos etc.

Apesar de ser usado em todo o mundo, apenas 4% do petróleo extraído é destinados à produção de saquinhos plásticos.

Vantagens oferecidas pelos saquinhos plásticos

Uma das vantagens mais consideráveis dos sacos plásticos é sua leveza, proporcionando uma enorme economia no transporte de mercadorias. As embalagens de plástico descartadas reduzem o peso dos resíduos, bem como o custo de coleta e destinação final, além de não apresentarem riscos de manuseio.

E mais: outro grande beneficio é o fato de eles serem 100% recicláveis. Aliás, para aproveitar de forma completa essa vantagem, a sociedade deve estimular o descarte adequado das embalagens plásticas após o uso e aumentar as atividades de coleta seletiva.

Quando buscar por saquinhos plásticos

Não há restrições para o uso de saquinhos plásticos. Até mesmo porque eles podem servir de muitas maneiras. como por exemplo:

  • Embalagem para doces;
  • Embalagens para objetos pequenos;
  • Embalagem para transportar produtos do dia a dia.

Esse tipo de embalagem além de ser extremamente funcional conta com diversas opções de personalização, como a inserção de fecho zip, por exemplo.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Saquinhos plásticos:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Saquinhos plásticos: